Regulamento

Período em Análise
  • Entre 1 de Janeiro de 2016 e 31 de Dezembro de 2016.
Participantes
  • Está elegível a participar do concurso todo o artista angolano, residente ou não em Angola, praticante de algum dos 4 elementos núcleo da Cultura Hip Hop (Emceeing, Deejaying, Breakin e Graffith Art) que durante o período em análise esteve no activo.

  • Cada concorrente só poderá ter 1 nomeação por categoria.

  • A escolha dos nomeados é feita por um comité de votos que é constituído por pessoas bem entendidas e comprometidas com o Hip Hop Nacional, supervisionados pela organização do evento.

Categorias
  • Serão nomeados no mínimo 3 e no máximo 5 artistas por categoria
  • Serão premiadas 18 categorias por voto e um prémio carreira (Homenagem) definido pela organização
  1. Estrofe do ano
  2. Videoclipe do ano
  3. DJ de Hip Hop do ano
  4. Liricista do ano
  5. Álbum do ano
  6. Street Dancer do ano
  7. Mixtape/EP do ano
  8. Graffwriter do ano
  9. Single do ano
  10. Rapper Revelação do ano
  11. Evento do ano
  12. Produtor do ano
  13. MC de Batalha do Ano
  14. Rapper da Nova Vaga do Ano
  15. Rapper Feminino do Ano
  16. Rapper Masculino do Ano
  17. Grupo do Ano
  18. Red Cup Rapper MVP do ano
  19. Homenageado
Votação
  • As votações serão feitas online, pelo site do evento, sendo que o número de votos é o único meio para encontrar-se o vencedor.

Prémios
  • Os vencedores receberão um troféu por cada categoria premiada.

  • Em caso de disponibilidade da parte dos patrocinadores, os vencedores poderão ainda receber prémio extra, como bens ou valores.

Critérios Por Categoria

Estrofe do Ano: Versos notáveis em músicas Rap lançadas durante o período em análise.

Videoclipe do Ano: A qualidade do vídeo, criatividade, história e visualizações no YouTube são os requisitos para as nomeações.

DJ de Hip Hop do Ano: DJ’s especializados na arte de mix e scratch, onde é levado em conta as performances ao vivo e sets de áudio e/ou faixas disponibilizadas.

Liricista do Ano: Liricismo consistente ao longo do período em análise.

Álbum do Ano: São considerados todos os álbuns lançados durante o período em análise. Os álbuns devem ser profissionalmente embalados e comercializados de forma activa. É levado em conta o impacto que o álbum teve, bem como o conteúdo e a qualidade sonora.

Street Dancer do Ano: São nomeados para esta categoria, aqueles artistas dos 3 principais estilos do Break Dance (Lockin, Poppin e B-Boyin) que se tenham destacado durante os diferentes eventos realizados durante o período em análise.

Mixtape do Ano: Mixtape lançada durante o período em análise, em formato físico ou disponibilizada online. Serão avaliadas segundo o seu buzz, produção, temática, qualidade sonora e criatividade.

Graffwriter do Ano: Todos os Writers que ao longo do período em análise se tenham destacado pelo número e qualidade das obras (Grafites) feitas pelo país, bem como pela participação em eventos de referência que os tenha dado visibilidade a nível nacional.

Single do Ano: Todos os singles lançados durante o período em análise, onde são levados em conta o tempo de antena, popularidade, qualidade, relevância e originalidade.

Rapper Revelação do Ano: Categoria refere-se a artistas que durante o período em análise lançaram a sua primeira obra com grande escala promocional. Por exemplo, um artista de 35 anos que lançou o seu primeiro projecto é tão elegível quanto um artista de 16 anos. O referido artista tem que ter se destacado praticando um dos elementos do Hip Hop.

Evento do Ano: Evento ligado ao Hip Hop realizado durante o período em análise com impacto dentro do movimento.

Produtor do Ano: Produtor que tenha pelo menos um instrumental entre os álbuns lançados durante o período em análise ou ter produzido para um artista de referência no mesmo período. Serão considerados o número de singles lançados, qualidade, arranjos, inovação e impacto.

MC de Batalha do Ano: MC de Batalhas com participação em eventos com regularidade durante o período em análise, e que se tenha destacado nas diferentes ligas de rompimento do país.

Rapper da Nova Vaga do Ano: Rapper que se revelou ao movimento e que se destacou com participação em eventos com regularidade, que tenha lançado um álbum, mixtape, single de destaque ou várias participações durante o período em análise.

Rapper Feminino do Ano: Rapper do sexo feminino com participação em eventos com regularidade, que tenha lançado um álbum, mixtape, single de destaque ou várias participações durante o período em análise.

Rapper Masculino do Ano: Rapper do sexo masculino com participação em eventos com regularidade, que tenha lançado um álbum, mixtape, single de destaque ou várias participações durante o período em análise.

Grupo do Ano: Grupo de Rap com participação em eventos com regularidade, que tenha lançado um álbum, mixtape, single de destaque ou várias participações durante o período em análise.

Red Cup Rapper MVP: Rapper, no activo, que mais se tenha destacado durante o periodo em analise, com shows, singles/projectos, participações.

Homenageado: Alguma individualidade ligada ao Hip Hop que ao longo dos anos tem dado um grande contributo para o desenvolvimento da mesma em Angola